sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Profissão  (OLHEIRO)

No futebol

No futebol, o olheiro tem a função de procurar jogadores para o time no qual trabalha, geralmente atletas jovens que podem vir a se tornar novos talentos potenciais.[1] Esta busca se dá em campos de futebol de várzea e nas escolinhas de futebol licenciadas. Há também, principalmente no futebol europeu, os olheiros que são enviados a outros países e até a outros continentes em busca de jogadores por um baixo custo. Trata-se sempre de alguém de confiança do clube – um ex-jogador ou um técnico das divisões de base – que trabalha de modo permanente ou temporário na função.


 

Na moda

Na moda, o olheiro (também denominado scouter) é aquele que está encarregado de encontrar as new faces (os novos modelos) e encaminhá-los para a agência na qual trabalhar, para testes, seleção, etc.[2] É muito importante como em todas as áreas sempre pedir a identificação do profissional para que não haja problemas futuro, quando se tratar de crianças ou adolescentes abaixo de 18 anos é  necessário  a presença de seus respectivos   responsáveis   que assine os contratos.


Portanto  muito  cuidado  em ser abordado   por alguém  que você não conhece .
Em todos os cantos do mundo  existem bons e naus profissionais, o importante  é  ter muito cuidado.

Sou scouter a mais de 15 anos e eu nunca tive problemas em abordar alguém  que me interessou, seja nas ruas, nos shops, boates, barzinhos, restaurantes.

Tenho pessoas que fazem contato comigo  pelas redes sociais e nunca  nenhum deles tiveram problemas comigo. Sou firme no que falo, passando todas as informações necessárias que o  interessado na carreira de modelo precisa saber.

Como scouter (olheira)  tenho obrigação  de denunciar os falsos  olheiros.
Trabalho com várias agências de modelo (São Paulo)  da qual  tenho bons relacionamentos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário